domingo, 22 de maio de 2022

Resenha: Guerreiros de Odin

 

Em “Guerreiros de Odin”, Jéssica Malvestuto, em parceria com seu marido, Daniel Malvestuto, nos apresenta uma distopia divertida e emocionante, com muita aventura e romance. No ano de 2170, após uma grande guerra, a América tornou-se Corlúnia e a sociedade passou a ser dividida por classes, que vão de A a F. As classes de A a C são reservadas a políticos, empresários, profissionais gabaritados, que possuem acesso a muita tecnologia. Já os membros das classes D a F precisam lutar todos os dias pela sobrevivência, nas piores condições possíveis.

Nesse contexto, um grupo de jovens recebe um convite inusitado para participar de um jogo, valendo seis milhões de denarius, a moeda corrente. São eles: Ethan White, Liz Carter, Miguel Lopes, Mariana Torres, John Rivera e Sophia Berry. Cada um pertence a uma classe diferente e possui uma história de vida diversa. No contexto do jogo, porém, eles estão no mesmo barco e precisam trabalhar em equipe para vencer as provas desafiadoras.

Enquanto acompanhamos os medos, inseguranças e desejos dos personagens, conhecemos um pouco da mitologia nórdica e as verdadeiros intenções dos organizadores do jogo. Passamos a torcer pelos jovens, nos apegamos a eles e queremos vê-los vencer, apesar de o nível de dificuldade das provas aumentar cada vez mais, expondo-os a riscos reais de se ferir mortalmente.

O livro está disponível em ebook pela Amazon, gratuito pelo Kindle Unlimited, e nos garante uma boa dose de ação, risos e suspiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário