sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Questão de pele

Queria entender

Por que você me fere

É triste saber

Que é uma questão de pele

Minha pele

Te repele?

Ponha-se no meu lugar

Você tem que batalhar

Pro que eu tenho conquistar

 

Meu ponto de partida

É mais longe do que o seu

Meu ponto de vista

Vai mais longe do que o seu

Seu mundo é limitado

Você vê tudo quadrado

Eu não me sinto julgado

Pois você é o condenado

 

E se sente no direito

De não ter nenhum respeito

Espalhar seu preconceito

Espelhar a ignorância

Tenha santa paciência

Nem um pingo de decência

Parece até demência

Essa sua incoerência

 

Ainda bem

Que não sou seu refém

E vou além

Da sua limitação

Com a minha ação

E a nossa militância

Então faça-me o favor

Do meu valor

Eu que tenho consciência

Você não sabe

Ele não cabe

Na sua caixinha

Tão fechadinha

Pequeninha

De racista

Nenhum comentário:

Postar um comentário