quinta-feira, 6 de outubro de 2022

UERJ (trecho de Dançando na Varanda)

 

Agora chegamos à faculdade, minha amada UERJ. Estranho seria se eu não me apaixonasse por aquele prédio cinza, de corredores enormes e salas abafadas. Quem não vê beleza nisso pode pelo menos apreciar os espaços arborizados das entradas, com flores, um pequeno lago, alguns patinhos sobreviventes da maldade dos imbecis que os afogam durante as festas (que revolta ao saber dessa história) e seus infinitos gatos rondando o campus (é de praxe parar pra fazer carinho em algum, ao chegar). Como eu adoro aquele lugar! Mesmo com todos os problemas, os banheiros imundos, a burocracia, as greves, todos efeitos do descaso do governo com a educação pública, é evidente o empenho dos professores e alunos pra transformar a universidade em um espaço onde o conhecimento circula. Pra mim, a UERJ cheira a liberdade, diversidade e troca.

(Dançando na Varanda - Nicole Ayres)

Nenhum comentário:

Postar um comentário