terça-feira, 19 de setembro de 2023

Autoamor

 

Preciso dizer que me amo. Mesmo nos dias ruins. Mesmo de máscara de argila na cara, de pijama largada na cama, o cabelo bagunçado, a unha por fazer. Me amo preguiçosa, manhosa, birrenta, insuportável. Me amo em todas as circunstâncias. Nunca vou desistir de mim. Me amo e me aceito como sou. Tenho orgulho de quem me tornei, das minhas metamorfoses diárias. Sei que posso me aperfeiçoar, mas dentro dos meus limites e no meu próprio ritmo, naturalmente. Aceito os meus silêncios, os meus gritos surdos, as minhas manias. Guardo os meus segredos. Recebo as críticas construtivas, descarto as destrutivas. Eu me amo infinita, verdadeira e eternamente. E quem não me ama de volta não tem espaço no meu coração.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo texto. Precisamos nos Amar do jeito que somos. Coincidentemente, postei um texto intitulado "Faça as pazes consigo mesmo!". Até a próxima leitura!

    ResponderExcluir