sexta-feira, 12 de março de 2021

A Mulher de Peixes

 

A pisciana é um ser etéreo. Nem sempre parece estar aqui, nesse planeta, apesar de viver intensamente conectada com toda energia ao seu redor. É como uma esponja emocional, podendo absorver as sensações das pessoas com quem convive. Por isso seu nível de empatia é elevado. Ela consegue compreender e compartilhar das dores e alegrias universais. Ajuda muita gente com esse dom. Mas também fica exausta, porque de vez em quando se sente sugada por completo, precisando de longas pausas para se recompor.

Ela se encanta com tudo e encanta a todos com seu jeitinho leve de encarar a vida. Passeia pelos mais diferentes universos e só tem que tomar cuidado pra não se perder na fantasia, terreno muito sedutor para alguém de alma tão sensível. Quando consegue dominar-se e transitar pelos portais de sua imaginação, ciente do caminho de volta para a realidade, torna-se dona de invejável criatividade e inesgotável vontade de viver. Por possuir um mundo interior tão rico, sua interpretação das coisas e situações costuma ser singular. Está sempre pronta para amparar amigos e desconhecidos em situações de dificuldade, é boa em aconselhar, gerenciar conflitos e resolver qualquer questão que exija habilidades emocionais.

Não diga a uma pisciana pra “deixar de sonhar tanto” ou “cair na realidade”, pois isso a magoa profundamente. Explique que também é preciso ser prática às vezes e ofereça ajuda com essas questões. Também não pense que ela é boba de acreditar em tudo e todos o tempo todo, pois, apesar de seu corriqueiro otimismo, ela sabe se situar, vai aprendendo a se proteger. Uma pisciana ferida e desiludida pode ser cruel e amarga, mas dificilmente escolhe magoar alguém. Ela costuma esquecer rápido e perdoar fácil, pois sabe que assim será mais feliz. Ama muito, sofre muito, se recupera logo, transborda e deixa fluir. É preciso muita imaginação para amar uma pisciana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário