terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Resenha - Hospital de Brinquedos


A antologia do horror Hospital de Brinquedos foi um presente da querida Kátia Surreal, que possui um conto no livro. Tive a ótima ideia de começar a ler antes de dormir, enquanto estava sozinha em casa, e fiquei com medo de cada barulhinho noturno – o que mostra que o livro é bom hehe

A história parte da seguinte premissa: um menino tem o dom de dar vida aos brinquedos, e com isso diverte muitas crianças. Porém, quando cresce e passa por eventos traumáticos, como a guerra e a perda dos pais, começa a usar sua habilidade para o mal e amaldiçoa os brinquedos que lhe levam para consertar. Após uma introdução sobre essa história do Sr. Bergman, cada conto, escrito por um autor diferente, focalizará um lar e um brinquedo assombrado.

Podemos encontrar nesse universo: brinquedos vingativos e assassinos, espíritos malignos e jogos amaldiçoados em meio a famílias abusivas e crianças traumatizadas. Assim, a antologia promete momentos tensos e horrores inimagináveis. Porém, mais assustador que qualquer brinquedo aterrorizante é sempre a própria capacidade humana de fazer o mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário